terça-feira, 12 de junho de 2012

Mateus 5,13-16.


Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: «Vós sois o sal da terra. Ora, se o sal se corromper, com que se há de salgar? Não serve para mais nada, senão para ser lançado fora e ser pisado pelos homens.
Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte;
nem se acende a candeia para a colocar debaixo do alqueire, mas sim em cima do candelabro, e assim alumia a todos os que estão em casa.
Assim brilhe a vossa luz diante dos homens, de modo que, vendo as vossas boas obras, glorifiquem o vosso Pai, que está no Céu.»


Da Bíblia Sagrada - Edição dos Franciscanos Capuchinhos - www.capuchinhos.org

2 comentários:

  1. Santo Deus, tens me mostrado a todos os dias a necessidade que o ser humano tem de usar seus dons, dados por Ti. Pois quem tem será dobrado e quem não tem, nem o que tem será tirado.
    Reconheço, meu Pai, que não posso enterrar meus dotes, dado para mim no início do trabalho. E depois, quando Tu reclamares as obras, eu dizer que o interrei com medo que tinha de ser roubado. Tu queres saber o que fiz com os dons dado a mim. Se distribui amor e paz a todos os meus irmãos.
    Estou tentando, Senhor, meu Deus.
    Às vezes o dias parecem muito estranhos e o fantasma do passado vez ou outra assombra-me. Mas quero ser sal e luz na vida dos mais próximos.
    Obrigado pelo dia.
    Dir

    ResponderExcluir
  2. Santo Deus, tens me mostrado a necessidade que o ser humano tem de usar seus dons, dados por Ti. Pois quem tem será dobrado e quem não tem, até o que não tem será tirado.
    Reconheço, Pai, minhas faltas. Não posso enterrar os dotes com medo do ladrão noturno. E quando reclamares o que é Teu por direito, dizer que o enterrei por causa do meu medo.
    Às vezes os dias parecem intermináveis e muito estranhos. Os fantasmas do passado teimam em me atormentar. E a inércia e a preguiça fazem de mim seus joguetes.
    Mas quero ser sal e luz na vida dos meus próximos.
    Obrigado pelo dia.
    Dir.

    ResponderExcluir

Participe também desse momento de fé comentando, rezando ou compartilhando também a sua experiência religiosa aqui nesse blog.