quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Carta a Deus 25/10/2012



Penápolis 25 de outubro de 2012.

 Carta a Deus

Por que publicar em um blog, se você pediu que quando rezasse, fizesse escondido em meu quarto para que ninguém soubesse. Que, ao jejuar, não torcesse o rosto como os republicanos para não provocar piedade?

Mas sabe o dom que me atribuiu nessa vida. A de escriba, a de escritor. Sinto-me mais conterrâneo dos textos escritos do que dos falados. Porque tropeço na minha língua e na escrita isso não acontece. 

Deu-me a sabedoria, pedida há muito, seguindo exemplo do rei Salomão. Agora, peço-lhe que me ajude a lidar com ela. Porque não me adianta um objeto que não sei usar, um instrumento que não sei montar, um livro que não sei interpretar. 

O mundo, às vezes, me parece difícil, escuro e complexo. Mas porque sei que estou olhando com os olhos terrenos.

 Então, ajude-me a ver como Jesus viu, amar como Jesus amou, falar como Jesus falou e, assim, saberei que estarei mais perto de Você e que poderei lhe devolver os dons a mim confiado, mais os frutos que com ele produzi.

Amém 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe também desse momento de fé comentando, rezando ou compartilhando também a sua experiência religiosa aqui nesse blog.