sexta-feira, 4 de maio de 2012

AGRADECIMENTO POR MAIS UM DIA

Obrigado Senhor, por mais um dia
Acordei com um pouco de rinite, como o Senhor sabes. Mas não me desanimei. Fazendo minhas orações costumeiras, atraindo vibrações positivas em minha vida, nesse meu dia. Idealizei o dia todo, projetando um bom dia para conversar com os amigos, compreender os superiores no serviço, rir e ajudar o máximo possível. E assim foi. Na escola e na faculdade, na casa da minha mãe e com os meus amigos, pude encontrar paz e felicidades.
Todos em minha volta estavam atraindo vibrações positivas. E, mesmo aqueles que não estavam muito bem, rezei por eles para que pudessem sentir o mesmo prazer na vida que eu sinto.
Depois de uma semana, voltei a frequentar a faculdade. Tu sabes o que passei nessa semana e que precisava de um retiro só meu, onde pudesse entender-me e projetar novos sonhos e objetivos. Ainda bem que meus tutores são compreensíveis. Eles me ajudaram muito, entenderam as dificuldades em que estava passando e espero ser responsável pela estima que atribuiem a mim, por isso quero dedicar o máximo até o fim desse curso. Por isso também quero rezar em nome deles, pedindo proteção a eles: Vitor Passafaro, Fábia Prates (meus tutores), Renato Costenaro (meu grande amigo da faculdade) e a minha psicóloga Alba, que além de ser minha psicóloga é uma grande amiga e uma pessoa bacana. Rezo por todos eles.
Pensando no dia da audiência do meu divórcio, compreendo que eu realmente podia ter sido mais forte, mais firme. Bem que não chorei na frente de todo mundo. Aguentei firme (como diz a Chiquinha: Segura firme como um bom machinho) diante dos advogados, a escrivã e a minha ex-esposa.
Sabe Senhor, como ela estava tão diferente. Já vai fazer um ano que não a vejo. Realmente sinto saudades, não posso esconder meus sentimentos, nem de mim e, principalmente, nem de ti. Mas percebi que sinto saudades de uma pessoa que não é a mesma pessoa que estava sentada no fórum a minha frente. Foi nesse dia que percebi que aquela pessoa que eu amava já não existia mais. E que agora, a única coisa que eu deveria fazer é continuar a minha vida, guardar os momentos bons de felicidades que tive com aquela pessoa e tentar a cada dia fazer o melhor para mim e para os meus próximos.
Agora estou ouvindo Legião Urbana. É muito bom. Lembro da minha adolescência quando eu tinha tantos sonhos, tantas vontades. É porque em um determinado momento da minha vida comecei a desistir dos meus sonhos e fui me apagando. Realmente, os seres humanos necessitam de um chacalhão de vez enquando, pois só assim percebem que estão apagando as luzes que ganharam para brilhar.
Quero estabelecer um compromisso contigo, Senhor. E também comigo. Quero cuidar de mim, respeitar-me e gostar muito de mim, porque entendo que só assim eu poderei realmente cuidar de alguém, respeitá-lo e amar verdadeiramente.
Senhor, hoje eu rezo por minha amiga Bruninha. Percebi que estava um pouco frustrada, triste e ansiosa. Não sei o que está passando pelo espírito dela e também nem perguntei, mas sei que ela precisa de oração.
Por fim, peço por todas as pessoas, filhos e filhas do Senhor, para que cada um consiga aos poucos entender o verdadeiro motivo de estarmos juntos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe também desse momento de fé comentando, rezando ou compartilhando também a sua experiência religiosa aqui nesse blog.