quinta-feira, 10 de maio de 2012

UMA QUARTA DE REFLEXÃO

Olá Senhor
Apesar de hoje já ser quinta-feira (e estou enrolado com esse computador. Puxa vida. Sempre tenho problemas com computadores, sempre perco meus arquivos e filmes preferidos. O que é que a vida está querendo me ensinar?)
Agora estou ouvindo Legião Urbana. Sei que Tu tens Renato Russo aí no espaço. Do jeito que o cara passou a vida aqui na Terra, tenho quase certeza que ele vai ter que voltar para consertar algumas coisas. Precisará reviver com o filho que aqui deixou, lidar melhor com o vício e continuar cantando, porque esse último ele fez muito bem. Protejei-o.
Eu, Senhor, também tenho cometido muitos erros em minha vida. Nessa quarta, levantei da minha cama pensando no sentido da minha vida. Bem, eu sempre pensei no sentido da minha vida. As razões para eu encontrar ou conviver com certas pessoas, o motivo para eu passar por alguns sofrimentos. Eu ainda estou tentando continuar com a minha fé de que estou aqui na Terra para evoluir e que terei outra vida, depois da morte, que eu reencarnarei para continuar caminhando, até desenvolver por completo o meu espírito e, assim, chegar mais próximo de Ti. Hoje a minha querida amiga, Professora Eliana, viu-me lendo o Evangelho Segundo o Espiritismo. Eu respeito muito a opinião dela sobre mim. Gosto muito do que ela fala, pois é uma pessoa sincera e experiente. Conversamos numa boa sobre o espiritismo e isso me deixou muito feliz Senhor. Eu não sei, e talvez nunca saberei, qual seita, filosofia ou religião é a certa. Mas uma coisa eu tenho a absoluta certeza. Tu existe e o nosso principal objetivo é estar sempre perto de Ti.
Não dei aula hoje, porque foi reunião de pais. Eu estranhei meu comportamento porque foi a primeira reunião que tive coragem de dizer realmente para os pais o que está acontecendo comigo e com os filhos deles. Disse abertamente que em algumas situações eu não tenho condições de ajudar cada um da minha classe. Pedi apoio aos pais, disse que desejo o bem a todos, que aprendem, mas por causa do comportamento dos filhos, minhas aulas estavam sendo prejudicadas. Eu não sei direito se os pais gostaram de ouvir isso. Se vão dar-me crédito ou repudiar minha fala sobre os filhos. Se for a primeira situação, então ficarei feliz porque sei que ganhei apoio para mudar um pouco o comportamentos dos meus alunos na sala de aula. Se pelo contrário, terei muito que explicar na sala da dona diretora.
Mas sinto-me aliviado, porque disse a verdade, disse o que queria dizer. Quero levar o meu trabalho a sério... com maior profissionalismo e maior propriedade. Acho que agora eu só tenho que apostar na minha capacidade de atuação dentro do sistema educacional, minha facilidade para compreender textos e escrever, minha vontade e alegria por participar de reuniões educacionais e, principalmente, minha grande alegria por atuar em sala de aula.
Eu não escrevi na Terça, mas algo de muito bom aconteceu comigo e preciso agradecer. Fui dar aula particular, de Português, a minha amiga Bruna, na Biblioteca Municipal de Penápolis. Foram 3 horas de trabalho, mas foram horas gratificantes. É bom ensinar quando alguém tem vontade de aprender. Sinto-me feliz. Nesse dia encontrei meu amigo Rafael, professor que trabalha na Biblioteca. Cumprimentei-o e fiquei muito feliz de revê-lo.
Também foi muito bom rever o Daniel e a Solange. Amigos queridíssimos que guardo muito dentro do meu peito.
Tenho muito a agradecer e Tu sabes o que tem dentro do meu coração. Apesar dessa semana eu ter acordado triste, (faltei até da sessão da psicóloga) desanimado e cansado, acredito que está voltando meu ânimo e minha alegria por viver. Graças a Deus.
Por fim, hoje a noite meu querido irmão Vanderlei cortou meu cabelo. Eu agradeço muito pela família que meu deu.
Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe também desse momento de fé comentando, rezando ou compartilhando também a sua experiência religiosa aqui nesse blog.