Olá Senhor.
Tu tens percebido que eu ando meio perdido. É uma sensação estranha que tenho sentido desde segunda feira. Como também sabes eu cabulei a terapia de segunda feira. Não fui conversar com a Albinha. Espero que eu não perca a minha vaga. Realmente. Foi preguiça. Fiquei na cama um tempão, fechava e abria os olhos não querendo saber se a semana já tinha começado. O último fim de semana foi muito bom. Estar com a minha família foi muito prazeroso.
Bem. Hoje, quinta-feira, com a bendita preguiça, levantei, fiquei tentando formatar meu HD externo e fiquei zapeando na internet. Baixando filmes, ouvindo Legião, lendo os feeds e meus e-mails (putz, já são mais de 500 e não consigo ler todos. Fora os 1500 que coloquei numa pasta chamada LER MAIS TARDE. Poderiamos fazer uma troca, poderia transformar cada e-mail que recebo em uma nota de um real. Que tal? kkkkkk)Parece até piada. Quando foi a hora de sair, depois de almoçar, dirigi-me para a casa da Bruna e fomos todos para Barbosa.
Na primeira aula, no segundo ano, a turma estava muito agitada, eu já estava com uma energia muito baixa, minha autoestima também não estava lá aquela coisa. O meu amiguinho Leo gritava sem parar e eu pedia para ele parar. Ele olhava para mim e ria naquele riso gostoso e bonito de criança sapeca e dizia: Não!
Tudo bem. Tudo bem. Realmente! Foi a profissão que escolhi e amo muito o que faço. Depois no quinto ano, ajudei a turma a preparar um cartão de Happy Mother's Day. Que bacana. Fico muito feliz em saber que meus alunos do quinto ano estão traduzindo textos e usando com competência o dicionário. É claro que tem uns que acham que estão enganando o professor, copiando a tradução do colega mais adiantado. Eu, por outro lado, finjo que nada sei, pois quero utilizar de outro método para fazer meus queridos aprenderem um pouco daquilo que posso passar.
Depois fiquei na biblioteca da escola (O SENHOR SABE O QUANTO EU GOSTO, AMO, ADORO FICAR NA BIBLIOTECA). Fiquei conversando com a minha amiga e coordenadora pedagógica Rosangela. Gosto muito dela. Ela me faz sentir muito bem. Pessoa simples, educada e com vontade de aprender.
Daqui a pouco vou para Araçatuba. Pedagogia na Unesp. Também não estou com saco de ouvir os meus tutores hoje. Com todo respeito. Nós professores quando nos tornamos alunos ficamos piores do que nossos próprios alunos. Mas vou me esforçar para prestar atenção e estudar. Eu preciso.
Tenho que comentar também que meu amigo Val está dando uma força muito legal. Assim, o cara é na dele, respeita as minhas esquizitices e é um cara super responsável. Faz tempo que não tenho um amigo assim pra falar, conversar, ouvir e rir. Que Deus abençoe essa amizade.
Até mais.
Ps. Essa semana é aniversário da Bete (Secretária da Escola) e da Iê (professora e minha grande amiga). Por favor, ilumine os caminhos dessas pessoas tão queridas e amadas pelos seus próximos e, se for possível, dê-me instrumentos para sempre auxiliar minhas amigas quando precisarem de mim.
É isso aí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe também desse momento de fé comentando, rezando ou compartilhando também a sua experiência religiosa aqui nesse blog.